sábado, 14 de abril de 2012

Você colhe o que planta ....


 Certa manhã, uma mulher bem-vestida parou em frente de um homem
 sem-teto, que olhou para cima lentamente ... e reparou que a mulher
 que parecia acostumada com as coisas boas da vida. O casaco era
 novo.Parecia que ela nunca tinha perdido uma refeição em sua vida. Seu
 primeiro pensamento foi: "Só quer tirar sarro de mim, como tantos
 outros fizeram ....”

 "Por favor, Deixe-me sozinho!” Resmungou o homem... Para sua surpresa,
 a mulher continuou de pé. Ela estava sorrindo, seus dentes brancos
 exibidos em linhas deslumbrantes.

 "Você está com fome?" , perguntou ela. "Não", respondeu
 sarcasticamente. "Acabei de voltar do jantar com o presidente ....
 Agora vá embora."

 Sorriso da mulher se tornou ainda mais amplo.

 De repente, o homem sentiu uma mão suave debaixo do braço. "O que você
 está fazendo, senhora?" , Perguntou o homem irritado. "Disse para
 deixar-me sozinho!"

 Neste momento um policial chegou. "Existe algum problema, senhora?"
 Perguntou ele...

 "Não tem problema aqui, Policial”, a mulher disse... "Eu só estou
 tentando ajudá-lo a ficar de pé ...” “Pode me ajudar?” O policial
 coçou a cabeça. "Sim, o velho João é um estorvo por aqui há anos”. “O
 que você quer com ele?" Perguntou o policial...

 "Ve o restaurante ali?" , Perguntou ela. "Eu vou dar-lhe algo para
 comer e tirá-lo do frio por um tempo."

 "Você, senhora, está louca?" O homem sem-teto resistiu. "Eu não quero
 ir para lá!” Então sentiu mãos fortes segurando braços e levantá-lo.
 "Deixe-me ir, eu não fiz nada oficial ..."

 "Não vê, esta é uma boa oportunidade para você", o oficial sussurrou
 em seu ouvido. Finalmente, e com alguma dificuldade, a mulher e o
 oficial levam João para o restaurante e o sentam em uma mesa em um
 canto do refeitório. Era quase quatorze horas, a maioria das pessoas
 já tinha comido o almoço e para jantar o grupo ainda não tinha chegado
 ....

 O gerente do restaurante veio a eles e perguntou. "O que está
 acontecendo aqui, oficial? — O que é isso? — E este homem está em
 apuros?" "Esta senhora trouxe-o aqui para comer alguma coisa",
 respondeu o oficial.

 "Oh! não, não aqui!" o gerente respondeu com raiva. "Ter uma pessoa
 como essa aqui é ruim para os negócios!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário